Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro diz que não pode negar o sonho de governar o Piauí

O senador disse que está disposto a disputar o Governo em 2022, caso seu nome esteja entre os mais cotados.

26/12/2018 08:55

O senador Ciro Nogueira afirmou que está disposto a disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022, caso seu nome esteja entre os mais bem cotados, e disse que considera justo que sua sigla receba o apoio do Partido dos Trabalhadores, já que o PP apoiou a candidatura de Wellington Dias (PT) nos dois últimos pleitos. "Não posso negar que tenho o sonho de governar o meu estado. Esse é o auge de uma carreira política. Na época, se o senador Ciro for apontado como o melhor candidato, eu serei candidato. Se não, será candidato quem estiver melhor", declarou Ciro, em entrevista à TV Cidade Verde.

Por outro lado, o senador considera que o prefeito Firmino Filho (PSDB) seria um forte nome para disputar o Governo do Estado pelo Progressistas daqui a quatro anos. Na avaliação de Ciro, as chances de Firmino caem consideravelmente se ele permanecer filiado ao PSDB, tendo em vista que o partido hoje "se restringe à capital", nas palavras do senador, enquanto no PP Firmino poderia contar com a ampla estrutura que a sigla possui no interior do estado.


Senador Ciro diz que meta do Progressistas é eleger mais de cem prefeitos em 2020. Foto: ODIA

"O meu grande sonho é que ele venha para o Progressistas. O Firmino é um nome com potencial para [disputar] o Governo do Estado. Mas eu não vejo como o Firmino ser um candidato competitivo estando no PSDB, porque o PSDB hoje só se restringe, praticamente, à capital. Para ganhar dimensão estadual, ele teria que vir para o Progressistas. Acho que vai ser o caminho natural. Não sei se agora ou só mais próximo das eleições. Pode ser que ele queira cumprir no PSDB o mandato que ele conquistou pelo partido, com o qual ele tem uma grande identificação. Mas, por mim, eu já filiava ele amanhã", afirma Ciro.

O senador afirma que a meta do seu partido para 2020 é eleger mais de cem prefeitos em todo o estado. E, na capital, apoiar o nome que for indicado por Firmino para sua sucessão. "Nunca estivermos tão alinhados. O prefeito tem sido um grande parceiro na cidade de Teresina. E se existe uma coisa certa é que o Progressistas vai apoiar o candidato que o prefeito indicar, como retribuição por sua lealdade. Ele esteve ao nosso lado na campanha para o Senado, sua esposa é filiada hoje ao PP e ele apoiou uma deputada federal do partido. Então, há uma identificação muito grande e nós vamos fazer em conjunto essa escolha [do candidato à Prefeitura de Teresina]", adianta Ciro.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: