Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cidade piauiense tem apenas um candidato a Prefeito para eleições

Eleitores do município de Olho D'Agua do Piauí não terão muitas opções de escolha.

26/08/2016 10:59

Um município piauiense não terá uma disputa tão acirrada pela Prefeitura da cidade quanto o restante do estado. Em Olho D'Água do Piauí, as eleições deste ano conta com apenas um candidato a prefeito, o médico Antonio Francisco dos Santos, de 52 anos. O candidato, que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), entra na disputa em busca de seu 4º mandato. A cidade atualmente possui 2.431 eleitores.

Antonio Francisco permanece na disputa representando a coligação 'Unidos Por Olho D'Água', que conta com apoio dos partidos PT, PTB, PMDB, PSB, PC do B e PSD. Seu vice prefeito é Antônio Vasconcelos da Silva, que disputa as eleições com o nome Coronel.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Antonio Francisco declarou bens que somam o valor total de R$ 585.000,00. Mesmo sendo candidato único, ele possui o limite de gastos na campanha eleitoral no valor de R$108.039,06.

Ao todo, cerca de 97 cidades brasileiras apresentam somente um candidato a Prefeito, sendo a maior parte delas localizadas no sul do país. O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de municípios onde políticos disputando sozinhos o cargo, com 32 cidades. São Paulo fica em segundo lugar, com 17, Minas Gerais, 16, e Paraná, com 14 cidades.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: