Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cida Santiago pede exoneração de cargo do governo Wellington Dias

ida é a primeira pessoa a deixar um chefia de pasta estadual no governo WD.

28/01/2015 10:50

Foi publicado na edição de ontem (27) do Diário Oficial do Estado o decreto de  exoneração da vereadora Cida Santiago (PHS) da função de coordenadora geral da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas). Cida é a primeira integrante da equipe de Wellington Dias (PT) a deixar uma pasta estadual, o  que pode ser considerada uma baixa no governo petista.

A parlamentar afirma que teve que sair do cargo porque, apesar da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da CMT permitir, há uma lei na Constituição Federal que determina que um vereador só pode se afastar  de um mandato, caso assuma uma secretaria estadual. �€œConsultei o Ministério Público Estadual e fui orientada a deixar a pasta�€, explica Cida.

A vereadora afirma,ainda, que o governador Wellington Dias prometeu que, caso um dia o órgão se transforme em uma secretaria, ele irá retornar o cargo. A relação entre Cida e o governador se mantém amigável, tanto que o novo coordenador geral da pasta é da cota de indicação do  PHS. Trata-se de Samio Falcao, advogado ex-candidato à deputado federal no último pleito eleitoral. 

Cida Santiago é presidente do Diretório Estadual do PHS e foi eleita vereadora de Teresina em 2012. 

Por: Izabella Pimentel (estagiária), com informações de Lídia Brito
Mais sobre: