Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cassado e condenado, prefeito de São Miguel do Tapuio segue no cargo

O prefeito Lincoln Matos (PTB), foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por crimes de responsabilidade

26/03/2015 06:58

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ) a seis anos e oito meses de prisão por crimes de responsabilidade por irregularidades na gestão financeira da prefeitura do município ainda em seu primeiro mandato, entre 2001 e 2004. De acordo com o relator do processo, desembargador Joaquim Santana Filho, Lincoln também ficou inelegível por oito anos. 

Entre as irregularidades que levaram o prefeito a ser condenado estão contratações sem licitações, ausência de notas fiscais em processos de compras e desvio de verbas na aquisição de equipamentos. 

De acordo com o advogado Norberto Campelo, que faz a defesa de Lincoln Matos, ele vai recorrer da decisão porque o Tribunal de Justiça deixou de considerar provas importantes que, segundo ele, inocentariam o gestor. “Teve erro material, vamos apresentar este embargo e em caso de nova condenação vamos ao Superior Tribunal de Justiça”, disse Campelo. O advogado explicou que Linconl continua normalmente no cargo de prefeito até o transito em julgado do processo. 

São Miguel do Tapuio 

O município tem 18.134 habitantes e fica localizado a 219 km de Teresina. Nas eleições de 2014 a cidade teve uma das eleições mais acirradas, entre Pompilim Evaristo e Lincoln Matos, que venceu a disputa por 309 votos de diferença.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: