Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carlos Ayres Britto, ex-STF, cancela visita ao Piauí por motivos de saúde

Ministro iria palestrar e receber uma homenagem do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nesta terça-feira, 23 de agosto.

22/08/2016 15:11

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto cancelou sua visita a Teresina, que estava agendada para esta terça-feira (23), quando ele faria uma palestra no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por ocasião das comemorações de 117 anos da Corte, que é responsável pelo controle externo no Estado.

Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF (Foto: Carlos Humberto / SCO STF)

Segundo a assessoria de comunicação do tribunal, o cancelamento da visita do ex-ministro do STF ocorreu por "motivo de saúde". 

Carlos Ayres Britto iria apresentar uma palestra com o tema "Os Tribunais de Contas como instrumento de fortalecimento da democracia brasileira", e na ocasião também receberia a Medalha Colar do Mérito do TCE-PI. 

A palestra do ex-ministro do STF estava incluída na agenda de atividades dos 117 anos do TCE-PI, cuja comemoração oficial acontecerá no dia 30 de agosto, com solenidade festiva e entrega da medalha Colar do Mérito a diversas autoridades e personalidades, entre políticos, magistrados e jornalistas.

A Medalha Colar do Mérito é uma forma de o Tribunal homenagear personalidades pela contribuição ao desenvolvimento da Corte de Contas do Estado e reconhecer a importância dos agraciados para a sociedade. 

Sergipano de Propriá, Carlos Ayres Britto foi nomeado ministro do STF em junho de 2003 e eleito presidente em abril de 2012, para o biênio 2012/14. Deixou o cargo em novembro de 2012, às vésperas de completar 70 anos, que na época era a idade limite para aposentadoria compulsória dos servidores públicos. 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: