Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cargos federais no Piauí começam a ser ocupados

O vice-prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Bezerra, será o novo diretor do Dnocs.

04/05/2015 06:45

Os indicados para ocuparem os cargos federais no Piauí começam a assumir as pastas nesta semana. O senador Elmano Ferrer (PTB-PI), coordenador da bancada federal do Piauí, esteve reunido na última quarta-feira (29) com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), articulador político do Governo Federal e afirmou que a divisão dos cargos federais vai seguir a lista definida em fevereiro deste ano. Assim, o deputado federal Júlio César (PSD-PI) não deve indicar aliados para os cargos.

De acordo com Júlio César, a discussão está sendo realizada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e é voltada para a participação do partido nos cargos federais em todos os estados, tendo em vista que o partido compõe a base aliada do Governo Dilma Rousseff. Questionado sobre se acredita que vai ter o direito de indicar alguém, ele informou que prefere aguardar as definições.

O vice-prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Bezerra, vai tomar posse no cargo de diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs, da cota da deputada Iracema Portela. Alisson Pego deve ir para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o ex-prefeito de União, Zé Barros para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: