Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara discute construção de ponte entre The e Timon

Nesta segunda, construção de nova ponte será pauta na Comissão na Câmara Federal.

22/11/2015 07:51

A Câmara dos Deputados realiza em Teresina, na próxima segunda-feira, dia 23, uma mesa redonda para discutir a construção de uma nova ponte ligando Teresina e Timon (MA). Requerida pelo deputado federal Silas Freire (PRPI), (foto ao lado) a reunião faz parte dos trabalhos da Comissão de Viação e Transportes (CVT) na Casa, da qual Silas é titular. O evento acontece na Assembleia Legislativa, às 10h.

Silas Freire defende uma nova obra porque o fluxo de pessoas entre os dois municípios é cada vez mais intenso e as três pontes existentes não atendem à demanda. Ele alerta ainda para o risco de desabamento da alça da Ponte da Amizade, no sentido Maranhão- Piauí, e esse é um dos principais fatores gerador da solicitação pleiteada.

Por conta disso, a Ponte da Amizade está interditada em um dos sentidos e só funciona na direção Teresina a Timon. Já a Ponte Metálica está funcionando na direção Timon a Teresina.

“Trata-se da ponte que liga dois Estados e serve de suporte para outros municípios. Muitos maranhenses trabalham e estudam em Teresina e buscam tratamentos de saúde na capital. São milhares de pessoas que precisam trafegar por essa via e não podemos deixar de nos preocupar com a segurança delas. Além do mais, transtorno, desvios, congestionamentos estão tirando o sossego da população, o que justifica a necessidade da nossa discussão em busca de uma solução”, argumenta Freire.

Foram convidadas autoridades como Antônio Carlos Rodrigues, o Ministro dos Transportes; Valter Casimiro que é diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT; Maria Alice Nascimento diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Alberto Angeram, diretor do departamento nacional de Trânsito – DENATRAN, demais parlamentares membros da CVT e políticos e autoridades do Piauí e Maranhão.

Por: Robert Pedrosa - Jornal O Dia
Mais sobre: