Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bolsonaro no Piauí: Presidente visita o estado na próxima quinta (30)

Bolsonaro deve desembarcar no Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, e seguir em comitiva até o Parque Nacional da Serra da Capivara

27/07/2020 16:47

O presidente Jair Bolsonaro visita o Piauí na próxima quinta-feira (30/07). A presença do presidente no estado foi anunciada pelo senador Ciro Nogueira (PP) em vídeo divulgado em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (27/07) após Palácio do Planalto confirmar e incluir a visita na agenda oficial.

Bolsonaro deve desembarcar no Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, e seguir em comitiva até o Parque Nacional da Serra da Capivara. O senador Ciro Nogueira antecipou que o presidente aceitou ainda conhecer o Museu da Natureza, no vizinho município de Coronel José Dias.

“Estamos muito felizes com a confirmação da visita do presidente Bolsonaro ao nosso querido e amado Piauí. O presidente, na quinta-feira (23/07), irá desembarcar em São Raimundo Nonato. Fizemos o contive e ele aceitou visitar nosso Parque Nacional da Serra da Capivara o nosso Museu. Isso é fundamental para que ele tome conhecimento das nossas belezas naturais fantásticas e até para divulgação pelo país a fora”, disse Ciro Nogueira.


Leia também

Ciro Nogueira não descarta PP e PT no mesmo palanque em 2022: 'Tudo é possível' 


Um avião da Presidência da República pousou nesta segunda-feira em São Raimundo Nonato com equipes responsáveis pela segurança e logística da visita. O roteiro da visita de Bolsonaro ainda não foi confirmado, mas estão previstos vistorias nas obras da Transnordestina e inauguração da autora do Rio São Francisco no município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. 

Na última sexta-feira (24/07), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, inaugurou no município de Floriano, no Sul do Piauí, um conjunto habitacional com 499 residências e obras de saneamento. A visita também foi articulada pelo senador Ciro Nogueira e bem aceita pelo presidente.

A presença do Governo Federal no Nordeste, inclusive com visitas do presidente, faz parte de um conjunto de medidas que Bolsonaro coloca em prática para ampliar sua base eleitoral na região, reduto eleitoral do PT. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: