Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bancos terão que instalar pias lavatórios, determina projeto de lei

A proposição é do vereador Evandro Hidd(PDT), que justifica a necessidade dos cuidados com a higienização das mãos

24/06/2020 17:42

Um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Teresina determina que as agências bancárias e instituições financeiras façam a instalação de pias lavatório nas áreas internas de atendimento ao público. O objetivo da matéria, de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), é reforçar as ações para o enfrentamento e frear o aumento no número de casos do Covid-19 em Teresina.

O projeto foi aprovado, por unanimidade, em primeira votação, durante a sessão virtual realizada nesta quarta-feira (24).

O autor do projeto ressalta que, mesmo com a política de distanciamento social, muitas pessoas ainda precisam transitar por lugares públicos que são potenciais áreas de contágio. “A higienização das mãos é uma medida simples, mas de grande importância para a prevenção de muitas doenças, inclusive a Covid-19. Sendo assim, como já está sendo feito pela Prefeitura em áreas públicas, é necessário a instalação dos lavatórios também dentro do ambiente das agências bancárias, onde há uma grande circulação de pessoas”, justificou.

Evandro Hidd justifica a necessidade dos cuidados com a higienização das mãos(Foto: Arquivo/O Dia) 

O projeto prevê que os lavatórios deverão ser instalados em locais de fácil acesso, com disponibilidade de sabão para a higienização das mãos e observadas as regras de acessibilidade das pessoas com deficiência.

Durante a sessão desta quarta-feira também foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei , também de autoria de Evandro Hidd,  que propõe a sanitização periódica das agências bancárias para que diminua a carga viral nestes ambientes que recebem um fluxo enorme de pessoas diariamente, sendo comprovadamente um grande foco de contaminação.

 Os projetos seguem agora para a segunda votação, antes que possam ser encaminhado para a sanção do prefeito.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: