Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assis: Themístocles está desesperado e possivelmente nem será candidato

O deputado petista disse que é normal que alguns parlamentares fechem com o emedebista agora, a mais de um mês da eleição, mas garante que PT e PP já conseguiram votos suficientes para eleger Hélio Isaías (PP).

20/12/2018 17:05

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do diretório estadual do PT, afirmou nesta quinta-feira (20), em entrevista exclusiva ao portal O DIA, que "possivelmente" o deputado Themístocles Filho (MDB) não será candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, e considera que o emedebista está "desesperado", tentando plantar informações na imprensa através de aliados.

O petista fez as declarações ao ser questionado sobre o possível apoio dos três deputados do PR a Themístocles, anunciado nesta quinta pela deputado estadual Fábio Xavier (PR).

"O Themístocles não será candidato. A eleição é só no dia 1º de fevereiro. É normal alguns deputados fecharem com ele agora, mas em fevereiro é outra história. Possivelmente, o Themístocles não será nem candidato. Escrava aí", declarou Assis.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí (Foto: Arquivo O DIA)

O deputado também reafirmou que PT e PP já conseguiram aglutinar o apoio de mais de 15 parlamentares ao nome de Hélio Isaías (PP). Porém, por "estratégia", Assis diz que prefere não revelar quem são os parlamentares. 

"O Hélio Isaías ganha as eleições. Por isso, o Themístocles não é burro e não vai ser candidato, vai procurar consenso. É normal ele fazer esse jogo de algumas pessoas, sabendo que não é bem assim. Mas quando ele perceber que não ganha a eleição, ele não será candidato", prevê deputado.

Juntamente com o senador Ciro Nogueira, do Progressistas, o deputado Assis Carvalho vem articulando a formação de uma chapa forte o suficiente para derrotar o atual presidente da Casa, que está no posto desde 2005, há sete mandatos. 

O petista diz, ainda, que espera que o deputado Themístocles reconheça a inviabilidade de sua candidatura e procure o PT e o PP para tratar sobre a formação de uma chapa única.

"Ele vai ter que vir atrás de um acordo. E a gente quer fazer acordo, mas sob o comando de quem tem mais deputados, que é o nosso time [PT e PP]. A eleição é nossa. O próximo presidente da Assembleia será Hélio Isaías", conclui Assis Carvalho.



Por: Cícero Portela
Mais sobre: