Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APPM reúne prefeitos e reforça plano nacional de vacinação contra covid-19

A entidade encaminhou documento à Presidência pedindo que a vacina seja distribuída em igualdade a todos os estados e municípios

09/12/2020 11:15

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou nesta quarta-feira (09) um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições 2020, como forma de dar boas-vindas aos gestores e novos gestores. Na ocasião, Jonas Moura (PSD), presidente da APPM e prefeito de Água Branca, comentou a posição dos municípios sobre a vacinação contra a Covid-19.

“Primeiro, gostaria de desejar boas-vindas aos perfeitos eleitos e reeleitos e de fazer essa integração, de como temos trabalhado, e, aproveitar a experiência que tivemos nos últimos oito anos na cidade de Água Branca para passar um pouco disso aos prefeitos, sobre as ações que deram certo e orientar naquilo que for possível para que os prefeitos possam fazer uma boa gestão”, comentou

(Fotos: Divulgação)

Jonas Moura enfatiza que a entidade segue se mobilizando e que, ainda ontem (08), participou de uma reunião com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De lá, o presidente da APPM saiu com um documento que foi encaminhado diretamente para a presidência da República solicitando ao Governo Federal que não privilegie Estados ou Municípios ao distribuir a vacina contra a covid-19.

“A melhor vacina é uma questão técnica, e temos um órgão que é muito conhecedor dessa causa, que é a Anvisa. Acredito que o primeiro passo é o reconhecimento da eficácia pela Anvisa, feito isso, não tem mais o que ser feito. É vacinar e correr para que poupamos mais vidas no País”, pontuou Jonas Moura, destacando que o plano deve ser nacional.

Por: Isabela Lopes, com informações de Breno Cavalcante
Mais sobre: