Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ser ameaçado, Dr. Pessoa solicita proteção policial

Dr. Pessoa diz que, em visita a mercado, um popular estava com uma faca e lhe xingando.

22/09/2016 08:10

O candidato a prefeitura da Capital pelo PSD, Dr. Pessoa, solicitou proteção policial durante as campanhas eleitorais junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O médico afirmou a O DIA que foi agredido verbalmente na última terça-feira (20) durante visita ao mercado do Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. 

Dr. Pessoa diz que, em visita a mercado, um popular estava com uma faca e lhe xingando (Foto: Andrê Nascimento/ O Dia)

Segundo Dr. Pessoa, um homem armado se referiu a ele usando palavras de baixo calão. “Eu não conheço aquele cidadão. Estava no mercado cumprimentando as pessoas quando ele começou o depreciamento. Não houve agressão física, mas ele me chamou de todo nome e estava com uma faca na cintura. Eu me contive, os colegas que estavam comigo me acalmaram”, explicou. 

O candidato acredita que o homem pode ter sido influenciado por outras pessoas. “Provavelmente, alguém orientou ele. Ele me destratou muito. Na minha vida eu nunca usei uma faca, uma peixeira, um estilete, nenhuma arma. Só usei bisturi, mas foi para fazer o bem para as pessoas”, declarou Dr. Pessoa. 

Dr. Pessoa disse ainda que sua assessoria jurídica já fez a solicitação à Secretaria de Segurança Pública, pedindo proteção policial nos próximos dias de campanha eleitoral. “Já fizemos o encaminhamento para o Secretário e tenho direito desse auxílio já que pago todos os meus impostos”, finalizou.

Edição: Mayara Martins
Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: