Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Apoiadores de Bolsonaro gritam: 'Viva Ustra!', em homenagem a torturador

Em Teresina, deputado disse que pretende iniciar um 'namoro' com o prefeito Mão Santa. E afirmou: 'violência se combate com violência'.

05/04/2017 12:48

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) chegou a Teresina ao meio dia desta quarta-feira (05) e foi recebido no aeroporto por cerca de 200 militantes. Entre as palavras de ordem entoadas, uma se destacou: "Viva Ustra! Ustra vive! Ustra vive! Ustra vive!", em referência ao coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-CODI, um dos órgãos atuantes na repressão política, durante a ditadura militar no Brasil.

Os apoiadores defendem a eleição de Bolsonaro como presidente da República e criticam o seu suposto opositor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Lula, cachaceiro, devolve meu dinheiro!”, gritavam os manifestantes.

Bolsonaro defende que liberar o porte de arma para a população é uma maneira eficiente de proteger os cidadãos contra os criminosos (Foto: Moura Alves / O DIA)

O professor Eliabe Carvalho explica o seu apoio. “É pela questão que a corrupção se proliferou nos anos que o PT governou. Bolsonaro vem com a proposta de quebrar a classe política, vem como um administrador. Confiamos nele”, afirma.

O apoiador acrescenta que as críticas quanto aos discursos homofóbicos e racistas de Jair Bolsonaro são baseadas em falsas notícias. “Pegam a frase dele, fora de contexto, e isso desagrada determinados grupos. Não existe um vídeo mostrando que ele é homofóbico ou contra o negro”, defende Eliabe, que é professor de educação física, história e geografia.

Outro apoiador, Leonardo Neiva, professor do Direito, diz que pretende votar em Bolsonaro pela defesa dos valores conservadores. “Pela defesa da família brasileira e pela defesa do Brasil contra o movimento comunista”, completa.


Bolsonaro declarou que é muito bom sentir o calor humano e adiantou o seu discurso de candidato. “Nós temos que mudar a questão da política nacional. Temos um grande país, que não poderia frequentar as pági9nas da mídia apenas com notícias sobre político corrupto”, destacou.

O pré-candidato cumpre extensa agenda no Piauí. Hoje ele tem um encontro com policiais militares e, à noite dá uma palestra no Atlantic City sobre as reformas política e da Previdência. Amanhã, Bolsonaro se reúne com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD). “Tenho uma grande admiração por ele. No que depender de mim, iremos iniciar um namoro”, diz Bolsonaro.

'Precisamos combater a violência com violência', afirma Jair Bolsonaro

O deputado federal também adiantou como pretende tratar da segurança pública, caso seja eleito presidente da República. 

O deputado federal Jair Bolsonaro foi recepcionado no Aeroporto Petrônio Portella por um grupo de aproximadamente 200 apoiadores (Foto: Moura Alves / O DIA)

"Recebi a informação de que o Piauí está se igualando ao meu estado, o Rio de Janeiro, na questão da violência. Por isso eu entendo que nós precisamos combater a violência com violência. Precisamos garantir o direito do cidadão de bem de ter uma arma. Precisamos garantir que os policiais militares, ao entrarem em confronto com bandidos, não sejam processados", afirmou o deputado.


Por: Nayara Felizardo e Cícero Portela
Mais sobre: