Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antônio Lopes assume cargo de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral

Magistrado vai atuar no julgamento de processos eleitorais nos próximos dois anos. Atualmente é elé titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude

24/07/2016 08:11

O juiz Antônio Lopes de Oliveira toma posse na próxima segunda-feira (25) no cargo de juiz eleitoral para o biênio 2016/2018 no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A posse acontece no plenário do Tribunal e está marcada para as 8h30. Antônio Lopes assume a vaga deixada por José Vidal de Freitas Filho, cujo mandato encerrou dia 21 de julho.


Foto: Arquivo O Dia

Ele vai atuar no julgamento de processos eleitorais nos próximos dois anos. A sessão solene de posse será conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho e deve contar com a presença de autoridades jurídicas, políticas e empresariais. Antônio Lopes de Oliveira tem 65 anos e é natural de União, no interior do Piauí. Atualmente é juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina-PI há 14 anos; membro da 2ª Turma Recursal de Teresina, respondendo pela Comarca eleitoral de Itainópolis- PI.

O magistrado também já exerceu a função de professor da rede pública estadual e exerceu a função de juiz eleitoral em várias cidades do Piauí. Antônio Lopes também atua como juiz itinerante das cidades de Cristalândia, Parnaguá, São Raimundo Nonato e como juiz substituto em outras cidades.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: