Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amadeu diz que sua gestão terá dobradinha com Governo para melhorar Teresina

Amadeu elogiou a indicação do ex-vereador Décio Solano (PT) para compor sua chapa como candidato a vice-prefeito.

25/07/2016 17:52

O jornalista Amadeu Campos (PTB) disse nesta segunda-feira que ficou muito entusiasmado com a convenção conjunta realizada pelo seu partido, PTB, juntamente com o PT, o PTC e o PMN, que fazem parte da coligação "Hora do novo. Tempo de mudar". 

Para Amadeu, o evento deixou clara a vontade dos teresinenses de que haja uma alternância de poder no comando do Executivo municipal, gestado pelo PSDB há mais de 20 anos, período interrompido apenas durante a gestão de Elmano Férrer (PTB), entre 2010 e 2012.

Convenção do PTB confirmou, no último sábado, candidatura de Amadeu Campos a prefeito de Teresina (Foto: Divulgação / PTB)

"Esse time que a população de Teresina viu na nossa convenção é o time da mudança, é o time que quer renovar Teresina. E o que mais me alegrou foi o envolvimento das pessoas, dos nossos partidários, todos engajados e ansiosos por essa mudança que está anunciada para Teresina. Esse foi o primeiro passo de uma nova história que será contada na capital do Piauí", afirmou Amadeu, em entrevista a uma emissora de TV.

Amadeu também elogiou a indicação do ex-vereador Décio Solano (PT) para compor sua chapa como candidato a vice-prefeito. "Eu acho que é o melhor nome que o PT poderia ter indicado para ser meu vice. É um humanista, que tem largos serviços prestados à advocacia, com grande envolvimento nos movimentos sociais e nos movimentos de Igreja. Foi vereador e tem experiência no Poder Legislativo. Enfim, é um grande nome que o PT coloca à disposição do povo de Teresina como meu candidato a vice", pontuou o candidato do PTB à Prefeitura.

Dobradinha administrativa com o Governo

Amadeu também ressaltou que, caso seja eleito, sua gestão estará afinada com o Governo do Estado, o que deve melhorar ainda mais a administração do município. 

"Nós vamos fazer uma dobradinha como há muito tempo não havia em Teresina, com o governador e o prefeito sintonizados com o mesmo projeto de desenvolvimento. Ao longo de décadas nós observamos que o prefeito da capital e o governador do Estado sempre ocuparam lados opostos na política. Desta vez não. Teremos o governador do mesmo lado do prefeito. E olha que tem muita coisa boa para se fazer", afirma o petebista.

Guarda Municipal estruturada

O candidato a prefeito pelo PTB também rebateu as críticas que tem recebido por afirmar que a Prefeitura deve ter responsabilidade sobre a segurança pública da cidade, embora a Constituição Federal estabeleça que este setor é responsabilidade dos governos estaduais.

Amadeu salienta que todas as capitais do Nordeste possuíam Guarda Municipal há muitos anos, e Teresina foi a última a implantar por conta da resistência dos gestores tucanos.

O petebista também cita o exemplo bem-sucedido da Guarda Municipal de Curitiba, onde foi criado o "Pelotão Maria da Penha", voltado exclusivamente para acompanhar os casos de violência doméstica contra mulheres e crianças.

Segundo o vereador Paulo Roberto da Iluminação, presidente do diretório municipal do PTB, uma das propostas do plano de Governo de Amadeu é melhorar a estrutura da Guarda Municipal de Teresina, realizando a convocação de um número maior de classificados no concurso para o órgão.

"Amadeu já firmou o compromisso de estruturar a Guarda Municipal. Para esta ferramente da segurança pública ser eficiente, entendemos que o efetivo deve corresponder exatamente ao que está previsto no Estatuto Geral das Guardas Municipais", afirma o vereador Paulo Roberto.

'Não sou inimigo do prefeito Firmino'

Amadeu Campos também disse que não nutre qualquer sentimento negativo em relação à pessoa do prefeito Firmino Filho (PSDB). Mas não concorda com o seu modo de gerir a Prefeitura de Teresina.

"Eu não sou inimigo do prefeito Firmino Filho. Eu sou contra a gestão atual dele, e é por isso que nós estamos apresentando esta oportunidade de mudança e de modernização da cidade. Um exemplo é a Ponte Estaiada, que foi iniciada na primeira gestão de Firmino. Ele passou oito anos no pdoer e não conseguiu concluir a obra. Isso só ocorreu muitos anos depois, graças a uma parceria da Prefeitura com o  governador Wellington Dias e também com o recursos do Governo Federal. O mesmo ocorreu com o Hospital de Urgência de Teresina, o HUT. Ou seja, foi preciso haver essa abertura entre o prefeito e o governador, para que a obra saísse do papel. Já as gestões de Firmino sempre foram muito fechadas. Ele nunca fez grandes parcerias com o Governo do Estado ou com o Governo Federal", conclui Amadeu.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: