Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alepi: Primeira sessão presencial após retomada acontece hoje

Com a volta das atividades presenciais, os deputados devem agilizar a votação de matérias de interesse do estado, principalmente no que diz respeito ao combate à pandemia.

30/06/2020 06:57

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza hoje (30) a primeira sessão presencial do após a retomada das atividades, na última segunda-feira (29). Os trabalhos no plenário estavam suspensos desde o mês de março, por conta da pandemia da Covid-19.

Leia também: Débitos de água e energia poderão ser parcelados em até 12 vezes, defende deputado 

Com a volta das atividades presenciais, os deputados devem agilizar a votação de matérias de interesse do estado, principalmente no que diz respeito ao combate à pandemia da Covid-19.


Alepi: Primeira sessão presencial após retomada acontece hoje - Foto: O Dia

Os deputados e servidores que fazem parte do grupo de risco ou que possuem comorbidades continuarão participando virtualmente dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Só poderá ter acesso às dependências do legislativo estadual quem for submetido à testagem da Covid-19, que começou a ser ofertada ontem pela casa aos servidores e profissionais da imprensa.

As sessões do plenário devem acontecer de forma reduzida, a expectativa é que uma vez por semana. Os trabalhos ainda não serão abertas ao público, que poderá acompanhar os trabalhos por meio da TV Assembleia ou através das redes sociais.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: