Portal O Dia

Alckmin declara voto em Serra nas prévias do PSDB

Concorrem ainda o deputado federal Ricardo Tripoli e o secretário de Energia de Alckmin, José Anibal

17/03/2012 16:55

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou neste sábado que votará em José Serra nas prévias do partido. "O governo do Estado não tem candidato, deve trabalhar para todos suprapartidariamente e não se envolve em questão eleitoral. Mas, enquanto filiado ao PSDB, militante e liderança do partido, o meu voto vai ser para o José Serra", disse.

Alckmin também destacou a importância das prévias do partido. "Nós vamos respeitar a prévia. Ela é um exemplo de respeito à audiência do partido, vai dar legitimidade para quem for escolhido. Eu acho que a democracia começa em casa, então o PSDB está mostrando maturidade neste processo", afirmou.

Além do ex-governador José Serra, concorrem na disputa interna do partido o deputado federal Ricardo Tripoli e o secretário de Energia do governo Alckmin, José Aníbal. O secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, desistiram da pré-candidatura no fim de fevereiro, quando Serra anunciou que disputaria as prévias.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Tópicos geraldo Alckmin eleições municipais josé serra são paulo,

Veja também

há 9 horas
Procuradoria Regional Eleitoral quer apurar se candidatos cometeram os crimes de captação ilícita de sufrágio, abuso do poder econômico e político, dentre outros desvios.
há 12 horas
O governador eleito Wellington Dias (PT) disse que o ex-prefeito de Teresina, o tucano Chico Gerardo, é um bom nome para a estatal de água.
há 1 dia
Ação judicial acusa o prefeito de desviar recursos que seriam utilizados na reforma de escola para usar em sua campanha eleitoral.
há 1 dia
Considerado um dos políticos mais influentes do Piauí e com ligações diretas com a presidente Dilma Rousseff (PT), Ciro é apontado pelo delator como beneficiado pelo esquema de corrupção.