Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Administrador desenvolve projeto e descobre líderes do futuro

Em suas palestras, Marcos Lira estimula crianças e jovens a desenvolverem o empreendedorismo social e a capacidade de liderança

28/07/2016 16:18

Somos todos políticos. Essa é a ideia do projeto desenvolvido pelo administrador e empresário Marcos Lira, que já passou por 15 escolas, 10 grupos de voluntários e alcançou pelo menos 3 mil pessoas em Teresina.

Em suas palestras, Marcos estimula crianças e jovens entre 10 e 25 anos a desenvolverem o empreendedorismo social e a capacidade de liderança. “A mensagem que a gente leva é a de que política não é só em Brasília. É rua, o bairro da gente. Estimulamos desde cedo para que eles queiram ser vereadores, líderes de bairros, voluntários...”, disse Lira.

O projeto “Somos todos políticos” é desenvolvido a partir de três eixos: educação política, voluntariado e representatividade. “Desde muito cedo as crianças têm acesso à internet, interagem nas redes sociais e participam do que acontece na comunidade, mas fazem isso de forma passiva. Os jovens não são estimulados a se engajarem”, destaca o administrador.

Segundo Marcos Lira, desde que começou a percorrer escolas e associações, ele identificou pelo menos seis adolescentes que poderiam ser classificados como líderes do futuro. “São empreendedores sociais que despertaram o potencial de liderança e podem garantir a renovação que a gente precisa na política”, disse.

Fonte: Portal O DIA
Mais sobre: