Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

5 mil servidores ainda não realizaram recadastramento

Prazo encerra amanhã e cerca de 5 mil servidores podem ter contracheque bloqueado por falta de recadastramento.

28/11/2017 06:39

Cerca de 5 mil servidores públicos estaduais ainda não fizeram a atualização cadas tral obrigatória e podem ter o contracheque bloqueado. O prazo encerra amanhã (29) e a atualização só pode ser feita presencialmente na Secretaria de Administração e Previdência. O servidor que tiver o contracheque bloqueado por três meses e não regularizar a situação, vai enfrentar processo administrativo, que pode resultar na exoneração. Os dados oficiais apontam que 4.920 servidores ainda estão irregulares.

A Secretaria de Administração e Previdência informa que todos os servidores tiveram quatro meses para realizar o recadastramento de forma on-line, através da plataforma “Piauí na palma da mão”. Nesta etapa, os retardatários estão separados por ordem alfabética e hoje (28), devem comparecer os servidores com inicial do nome pelas letras M, N, O, P, Q e R. No último dia, amanhã (29), é a vez dos servidores com inicial nas letras S, T, U, V, W, X, Y e Z. A atualização deve ser feita por todos os servidores ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares no âmbito do Poder Executivo estadual.


Secretário de Administração, Franzé Silva, diz que o prazo já foi prorrogado e que o Governo entrará com processos administrativos (Foto: Moura Alves/O Dia)

O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, explica que nas cidades do interior, haverá equipe capacitada na Gerência Regional de Educação (GRE) para ajudar o servidor a tirar dúvidas. “Quem não atualizar os dados, vai ter o contracheque bloqueado", destacou o gestor. O servidor deve atualizar todos os dados que sofreram alterações desde o recadastramento realizado em 2015, ou confirmar as informações inalteradas.

O programa de atualização cadastral bienal foi criado neste ano, e segundo o governo, tem o objetivo de melhorar a gestão de recursos humanos e eficiência administrativa.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: