Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œNão acreditaram que eu estava grávida", diz vítima de estupro coletivo

Emocionada, a jovem contou como o crime aconteceu e relatou que os adolescentes só a deixaram viva porque ela prometeu que cometeria suicídio e não contaria nada a ninguém.

08/05/2017 19:08

A jovem de 15 anos, vítima de estupro coletivo na cidade de Uruçuí, disse, em entrevista à uma emissora nacional, que os três adolescentes acusados de terem praticado o crime não acreditaram que ela estava grávida. Emocionada, a jovem contou como o crime aconteceu e relatou que os adolescentes só a deixaram viva porque ela prometeu que cometeria suicídio e não contaria nada a ninguém.

"Eles falaram que eu iria morrer, eu pedi pelo amor de Deus para não me matarem porque eu tinha um filho. E eles só me liberaram porque eu disse que a estratégia era chegar em casa e tomar um monte de medicamentos para morrer, e não falaria nada para ninguém", relatou a jovem.

Durante a entrevista, a jovem mostrou um caderno onde guardava frases e declarações de amor ao namorado, Flaviano da Silva Marinho, de 19 anos, assassinado pelos três adolescentes na madrugada da última quarta-feira (03). Ela contou que implorou pela vida do namorado e que Flaviano presenciou todo o estupro. “Eu implorei para que eles não matassem ele (o namorado). Ele chorava muito”, disse.

Grávida de seis meses, a menina disse que tinha planos de morar junto com o namorado na casa da avó dele e que o jovem era muito atencioso. “Ele me acompanhava em todas as consultas, nós tínhamos planejado morar na casa da avó dele. Se o nosso filho for um menino, como ele queria, eu vou escolher o primeiro nome e o segundo vai ser o nome dele”, comentou.

Entenda o caso

Uma menina de 15 anos foi estuprada por três adolescentes e o namorado dela foi assassinado com um golpe de faca, durante a madrugada de quarta-feira (3), em Uruçuí a cerca de 500 km de Teresina. O corpo do rapaz, de 19 anos, foi encontrado no rio Parnaíba na manhã do mesmo dia. Os três menores foram apreendidos pela Polícia Milita e encaminhados para o Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina.

Segundo informações da PM, o casal namorava debaixo da ponte que liga as cidades de Uruçuí e Benedito Leite, quando por volta das 00h os três menores chegaram em uma motocicleta. Eles vinham da cidade de Benedito Leite, onde residem, e quando avistaram o casal, decidiram assaltá-los.

Usando uma faca, o trio rendeu o rapaz, Flaviano da Silva Marinho, de 19 anos. Segundo o relato dos próprios acusados, o menino de 13 anos segurou o rapaz enquanto os outros dois estupravam a menina. Ao fim do crime, o rapaz teve a garganta cortada e o corpo jogado no rio. Segundo o coronel Feitosa, comandante da PM de Uruçuí, o corpo de Flaviano foi encontrado por volta de 8h da manhã. 

Os três menores ainda roubaram a moto do casal e celulares, e fugiram. Liberada, a menina de 15 anos encontrou uma viatura da Polícia Militar, que diligenciou durante a madrugada e conseguiu capturar dois dos acusados, de 15 e 16 anos. O terceiro, de 13 anos, foi entregue pelo próprio pai já nas primeiras horas da manhã do último dia 03. Segundo o coronel, todos os três têm histórico de roubos e furtos. 

A jovem vítima de estupro chegou a ser transferida para a capital para receber atendimento médico especializado. Segundo o delegado regional de Uruçuí, Bruno Ursulino, a jovem recebeu atendimento preliminar no Hospital Regional do município. No entanto, por falta de perícia especializada, foi encaminhada para Teresina.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: