Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington não garante nomeação de Cláudia Seabra como procuradora

Governador desconversou e disse que é uma decisão difícil.

15/06/2015 16:39

A nomeação da promotora Cláudia Seabra (foto abaixo) como Procuradora Geral de Justiça não está garantida, mesmo sendo ela a votada da lista tríplice que tem ainda os promotores Elói Pereira e Cleandro Moura. Os nomes foram definidos pelos promotores do Ministério Público Estadual na última sexta-feira (12). 

Foto: Jailson Soares/ODIA


Tradicionalmente, o governador nomeia o mais votado na lista tríplice, mas dessa vez ele preferiu falar sobre a dificuldade que terá para escolher um dos três indicados. “É uma decisão difícil. Todos têm mérito e temos que analisar conforme a regra. Eu quero poder escolher o melhor pro Piauí”, disse Wellington Dias (PT).

Há rumores de que o segundo colocado na eleição, Elói Pereira, seja escolhido pelo governador devido à proximidade que tem com o deputado Assis Carvalho (PT). Questionado pelo PortalODIA,o petista admitiu que conversou com algumas pessoas sobre essa questão, mas negou estar envolvido.

Foto: Elias Fontinele/ODIA

O deputado se diz surpreso com a informação de que tem influência na escolha do novo Procurador Geral de Justiça. “Essa é uma prerrogativa do governador, mas ele não é obrigado a escolher o primeiro. Eu apenas conversei com algumas pessoas, alguns amigos sobre essa questão específica, mas a decisão é do Wellington”, declarou Assis Carvalho.

Ao todo, 26 entidades ligadas aos movimentos sociais, algumas delas ao PT, assinaram uma carta defendendo o nome do promotor Elói Pereira. Por outro lado, a Associação Piauiense do Ministério Público defende que a promotora Cláudia Seabra seja a escolhida, pois conseguiu a maioria dos votos

O governador Wellington Dias alega que está ouvindo todas as manifestações e hoje vai se reunir com os indicados na lista tríplice. “Não é fácil, pois são três nomes de qualidade, com experiência e legitimidade”, disse.

Mais sobre: