Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Viúva é condenada a 24 anos de prisão pela morte de Nondas Feitosa

O empresário foi morto com 11 tiros na porta de casa em 2013.

19/11/2015 09:08

Após dois dias de julgamento, foi proferida na noite desta quarta-feira (18), em Picos, a sentença de Antônia Sousa de Andrade, acusada de mandar matar o marido, o empresário Epaminondas Coutinho Feitosa. Antônia foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado.

Foto: Reprodução/GrandePicos

Antônia Sousa foi apontada como a mandante do crime que ocorreu em Junho de 2013. A decisão da juíza Nilcimar Rodrigues considerou que a morte teve motivação torpe, sem que houvesse defesa da vítima. Um dos motivos apontados foi que a viúva receberia um seguro de vida no valor de R$ 400 mil.

Para o advogado de defesa, Herval Ribeiro, a condenação foi baseada apenas no inquérito policial, o que não produz provas suficientes. “Eu acredito que o que mais pesou para a condenação de Antônia foi a repercussão do caso, que foi muito grande, porque as provas apresentadas são muito frágeis”, disse ao PortalODIA.com.

A defesa entrou com recurso ainda no julgamento de ontem para pedir a anulação da sentença. O processo será avaliado pelo Tribunal de Justiça do Piauí e, se for deferido, Antônia passará por um novo julgamento.

Sobre a ré, o advogado disse que ela está inconformada com a decisão. “Depois do julgamento conversamos e ela me disse que está com um sentimento de injustiça. Ela não está entendendo porque ela foi condenada, se ela não praticou nenhum crime”, relatou Herval Ribeiro.

Os acusados de executarem o crime também vão a julgamento, mas ainda não há data marcada.

Entenda o crime

O empresário Epaminondas Coutinho Feitosa foi assassinado em maio de 2013 com 11 tiros. O crime aconteceu na cidade Picos e desde o começo das investigações a polícia já trabalhava com a possibilidade de pistolagem.

Três pessoas foram presas acusadas de participação na execução: Irinaldo José do Nascimento, conhecido como Teté, de 21 anos, José Manoel dos Santos Matos, conhecido como Santino, de 33 anos, e Tiago Osório, 22 anos.

A polícia chegou à empresária Antônia Sousa após a prisão dos executores. Ela foi apontada como mandante do crime.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: