Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vítimas de estupro coletivo serão ouvidas hoje no julgamento de Adão Souza

Além das três adolescentes, serão ouvidas 18 testemunhas arroladas pelo Ministério Público para fazer acusação do réu, acusado de ser o mentor do crime em Castelo do Piauí

19/07/2016 10:07

As três adolescentes vítimas de estupro coletivo em Castelo do Piauí, no dia 27 de maio de 2015, serão ouvidas nesta terça-feira (19) no julgamento de Adão José da Silva Souza, acusado de ser o mentor do crime. A audiência teve início por volta das 9h no fórum do município e acontece a portas fechadas, já que o processo segue em segredo de justiça.

As vítimas estão acompanhadas por uma psicóloga e por advogados destinados pela Ordem dos Advogados do Brasil - secção Piauí, que vão auxiliar na acusação. Além das meninas, serão ouvidas hoje 18 testemunhas arroladas pelo Ministério Público. 


O promotor Ricardo Trigueiro é o responsável pela acusação na audiência presidida pelo juiz Leonardo Brasileiro. A defesa de Adão é feita pelo defensor público Arilson Malaquias.

O acusado não participa da audiência. Em data posterior, será designada uma carta precatória para a Vara de Altos, onde o depoimento será colhido, pois ele está preso na penitenciária daquele município. Da mesma forma, as testemunhas de defesa serão ouvidas através de carta precatória a ser enviada provavelmente para as comarcas de Campo Maior e Teresina.

O caso

No dia 27 de maio, quatro adolescentes sofreram um estupro coletivo no Morro do Garrote, em Castelo do Piauí. Elas foram abordadas por quatro menores e um adulto, que estupraram, espancaram e jogaram as jovens de cima do morro. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, não resistiu às agressões e morreu alguns dias após ser internada.

Os quatros menores foram apreendidos e um deles, Gleison Vieira, contou como tudo aconteceu. Dias depois ele foi assassinado pelos outros três meninos, que negam participação no estupro coletivo, assim como Adão Souza, acusado de ser o mentor.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: