Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Violência: 8 homicídios foram registrados durante esta semana em Teresina

Somente na segunda-feira, quatro pessoas foram assassinadas entre tiros e arma branca.

27/11/2015 12:41

A violência na capital novamente chamou atenção nesta semana. De acordo com o major John Feitosa, da PM 5, oito homicídios foram registrados em menos de cinco dias, uma média de 1,6 mortes por dia. Os dados são da assessoria da Polícia Militar, responsável pelo atendimento prévio dessas ocorrências.

Fotos: Elias Fontenele/O Dia

Na segunda-feira (23), dois homens foram assassinados com cerca de seis tiros na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Parque Ideal, zona Sudeste da Teresina. A dupla estaria efetuando assaltos durante toda a manhã pela região quando foi atingida pelos disparos de uma possível vítima não identificada, próximo à Avenida das Hortas.

Foto feita por testemunha mostra policial caído no chão, logo após ser baleado.

Ainda na tarde de segunda, um policial militar foi baleado e acabou morrendo no HUT. Erisvan Mesquita Silva, de 38 anos, conhecido como cabo Mesquita, levou três tiros no abdômen e faleceu no momento em que estava sendo atendido pelos médicos. A polícia investiga se o PM foi vítima de uma tentativa de latrocínio ou de uma execução, já que carregava um malote de dinheiro com cerca de R$ 37 mil.

Durante a noite, um homem de 41 anos, identificado como Edson Alves de Oliveira Filho, foi morto em uma rua do bairro Água Mineral. A vítima foi assassinada com três disparos de arma de fogo na região do peito, e nenhum objeto de valor foi levado. A polícia investiga se ele foi vítima de execução.

Na noite da terça-feira (24), três homicídios foram registrados em Teresina. O primeiro crime aconteceu por voltas das 21h na Vila Irmã Dulce, na zona Sul da Capital. Alexandre Vieira de Freitas, de 25 anos, foi morto dentro da própria residência. De acordo com a polícia, ele foi perseguido por dois homens em uma moto. Ao tentar se esconder em casa, os acusados dispararam cerca de 10 tiros contra ele.

Outro homicídio ocorreu na Vila Santa Isabel, na zona Leste. Francisco das Chagas da Silva, o Manjubinha, como era mais conhecido, foi assassinado com cerca de cinco tiros por homens em uma motocicleta. Ele também já tinha várias passagens pela polícia, e teria sido vítima de um ‘ acerto de contas’ por dois indivíduos.

A terceira morte ocorreu no início da madrugada na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Francisco Samuel de Carvalho foi executado com disparos de arma de fogo embaixo da passarela do bairro. Ele morava na Vila Costa Rica, que fica próximo ao local do crime. Também neste crime, homens utilizaram motocicleta para perseguir a vítima.

O último caso aconteceu na noite de ontem (26), por volta das 19h30, onde um homem foi assassinado com três goples de arma branca dentro de uma residência no bairro Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina. Segundo o major Gilson Leite do 8º Batalhão, duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios, pois estavam na cena do crime.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: