Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador é mantido refém e tem carro roubado no interior do Piauí

Ronnivom de Sousa Lima já registrou B.O. e passa bem

27/02/2015 14:57

O presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, Ronnivom de Sousa Lima, foi mantido refém por cerca de duas horas e teve carro roubado na tarde de ontem (26). O caso aconteceu na estrada que interliga os municípios de Cratéus-CE e Buriti de Montes-PI.

Ronnivon é vereador de Assunção do Piauí e estava, sozinho, dirigindo um carro de grande porte, quando foi abordado por dois homens armados  e encapuzados que teriam forçado a parada do veículo e, um deles teria assumido a direção, e seguido viagem. Com o vereador mantido refém dentro do automóvel, os assaltantes circularam por zonas rurais de cidades próximas e liberaram Ronnivon perto de Quiterianópolis, onde ele foi socorrido por populares.

Um dos assaltantes seguiu na estrada com o carro roubado e o outro, permaneceu com o vereador. Logo depois o assaltante fugiu a pé.

De acordo com o vereador, não houveram agressões por parte dos bandidos. Ele acredita que o carro foi roubado para ser usado em assalto a bancos.

O tenente de São Miguel do Tapuio, Zenilson Cardoso afirma que o caso se deu devido ao local em que o vereador foi abordado. “Aquela região é uma ladeira muito íngreme e isso faz com que os carros sejam obrigados a diminuírem a velocidade, facilitando a abordagem de possíveis suspeitos e a prática de assaltos”, afirma.

O vereador Ronnivon já se encontra em casa e passa bem. Ele registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil de Castelo do Piauí, na manhã desta sexta-feira (27). Os bandidos ainda não foram localizados. Os policiais seguem em diligências em busca da dupla foragida.

Foto: Divulgação/Reprodução

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: