Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Uruçuí: Polícia prende traficante foragido há mais de um ano no PI

Moisés ficou preso na Penitenciária de Floriano durante 4 anos e voltou a traficar drogas.

27/08/2015 08:40

Foi preso na cidade de Uruçuí, um homem identificado como Moisés Gomes de Sousa, mais conhecido como 'Moisés Cabaça'. Ele era procurado pela polícia há pelo menos um ano e meio acusado de tráfico de drogas. Moisés foi preso na tarde de ontem (26), no bairro Vaquejada.

Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, ele já havia sido preso pelo mesmo crime. "Quando deflagramos a Operação São Sebastião em janeiro de 2014 com a Polícia Militar, cumprimos mandados de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos crack, maconha e 15 mil reais. Infelizmente, ele não estava no local e conseguiu fugir durante um tempo. Requisitamos a preventiva ao Juiz de Uruçuí que foi deferida no final de março do ano passado e agora conseguimos prendê-lo com droga e dar cumprimento ao mandado de prisão ", disse o delegado. 

Segundo informações do Major Nelson Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí, Moisés Cabaça já foi preso anteriormente pelo mesmo crime. "Ele ficou preso na Penitenciária de Floriano durante 4 anos e voltou a traficar drogas. Infelizmente parece que não há recuperação para ele. O Moisés é inclusive um dos suspeitos de ter matado um homem e jogado o corpo no rio em Uruçuí em abril desse ano", afirmou.

"Após investigações, fizemos uma campana e cumprimos o mandado preventiva contra o  Moisés no momento em que ele chegava em uma casa alugada recentemente. Já tínhamos informações de que havia droga no local e após uma revista no local, conseguimos apreender o entorpecente", disse o Delegado Jarbas. 

Foram apreendidos com Moisés 100g de crack aproximadamente, 63 g de maconha, R$ 132, 75 centavos em dinheiro trocado, dois celulares, uma moto Honda Titan e cinco chips de celulares. " É um caso típico de tráfico de entorpecentes, pois há o dinheiro trocado, a droga e celulares que são geralmente trocados por viciados", disse o Major Feitosa." Moisés disse que comprou a droga que outro traficante de Balsas-MA", finalizou o Comandante do 10º BPM. 

Moisés Gomes de Sousa foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e será transferido para a Penitenciária de Floriano posteriormente. Se condenado, poderá ser condenando a uma pena de 5 a 15 anos de reclusão. 

Fonte: Da Redação
Mais sobre: