Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três tentativas de fuga são abortadas durante o final de semana

Presos tentaram fugir por duas vezes na Penitenciária Regional Irmão Guido e uma na Casa de Custódia de Teresina.

01/02/2016 10:52

Três tentativas de fugas foram evitadas neste final de semana, duas na Penitenciária Regional Irmão Guido e uma na Casa de Custódia de Teresina. A Secretaria de Justiça do Piauí tem intensificado as vistorias e ações de contenção de problemas nas unidades prisionais de todo o Estado.

Nas últimas semanas, vistorias de pacificação dos presídios aconteceram em Floriano, Picos, Esperantina e Parnaíba. As unidades prisionais da capital também estão sendo vistoriadas. A operação é coordenada pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, a Dipe.

“Essa atuação é fundamental, trabalhando para manter o preso dentro da penitenciária, para que ele cumpra a pena pela qual está preso. Continuamos reforçando as vistorias, buscando conter maiores transtornos e garantir a ordem nos presídios”, explica o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, direitos da Dipe.

As vistorias de pacificação contam com apoio das gerências das unidades, coordenações de disciplinas, agentes penitenciários, Grupo de Intervenção Prisional da Companhia de Presídios da Polícia Militar, Força Tática da PM e Força Nacional. Segundo a Dipe, mais de 100 militares e agentes penitenciários estão trabalhando na operação.

A ação envolve, ainda, a busca por foragidos e, para tanto, conta também com apoio da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal atuando em todo o Estado.

Fotos: Divulgação


Fonte: Ascom/Sejus
Mais sobre: