Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três pessoas são presas acusadas de estuprar 4 crianças no interior do PI

Um dos acusados é suspeito de estuprar a própria filha de 1 ano e seis meses. A Operação Dânae foi executada em Buriti dos Montes, São João da Serra e São Miguel do Tapuio

09/09/2016 12:30

Três homens acusados de estupro de vulnerável foram presos na Operação Dânae, que está sendo executada desde ontem (8) pela Polícia Civil da cidade de Castelo do Piauí, abrangendo os municípios de Buriti dos Montes, São João da Serra e São Miguel do Tapuio. De acordo com a Polícia, mais prisões podem ser feitas ainda nas próximas horas.

Os suspeitos foram identificados como José Roberto Costa Lima, 43 anos, acusado de estuprar a enteada de apenas 10 anos de idade; Luiz Pereira Alves, vulgo "Picolé", 27 anos, acusado de abusar da enteada quando a garota tinha 12 anos e suspeito de estuprar a própria filha de um ano e seis meses; além do lavrador Martinho Pereira Freiras, 50 anos, acusado de amordaçar e estuprar uma menina de 6 anos de idade.

Os três acusados de estuprar crianças foram presos nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo informações da Secretaria de Segurança, Martinho Pereira era vizinho da sua vítima, e teria amordaçado a criança para cometer o crime. Um irmão dela teria flagrado o momento do estupro.

A Polícia conseguiu chegar até os acusados através de denúncias feitas pelo Conselho Tutelar, denúncias feitas no Disque 100, e após relatos dos próprios familiares das vítimas.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Castelo, a operação foi deflagrada com o intuito de coibir os crimes sexuais contra crianças e adolescentes na região, onde tem ocorrido um acelerado crescimento no número de casos de estupro. "Essa operação é uma resposta firme da Polícia para esse tipo de crime, que tem sido muito comum aqui na região. Tem também uma função pedagógica, para que as pessoas temam praticar crimes de pedofilia", ressalta o delegado.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: