Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três homens são presos por uso e fabricação de documentos falsos

Crime foi descoberto depois que acusado tentou fazer financiamento de carro com CNH falsificada. Contador seria responsável pela falsificação.

08/05/2017 08:23

Policiais do 1º DP prenderam três homens, um deles acusado de usar documento falso e dois de fabricá-los e vendê-los. A dupla, segundo a investigação do 1º DP, agia há cerca de três anos.

O esquema foi descoberto depois que o homem identificado como Everton Ivan Sousa foi fazer o financiamento de um automóvel. Segundo o delegado do 1º DP Jucier Santos, responsável pela investigação, o banco pediu a Carteira Nacional de Habilitação de Everton. A carteira apresentada por ele não foi aceita, pois estava vencida há mais de 20 anos.

“No dia seguinte”, relata o delegado, “ele voltou ao banco e estava com uma carteira renovada, e do mês de abril”. Os funcionários do banco então desconfiaram e avisaram à Polícia Civil, e Everton foi preso por uso de documento falso.

Através deste caso, a polícia chegou até os responsáveis pela falsificação: Gerenio de Brito e Ricardo Barcelos do Santos foram presos acusados de produzir documentos falsos. Os policiais apreenderam uma grande quantidade de carimbos e papel para impressão de documentos, computador e impressora.

De acordo com a investigação, Ricardo é contador, e o responsável pela emissão dos documentos, enquanto Gerênio os levava até os compradores. A dupla fabricava e vendia uma série de documentos, como carteira de identidade e de trabalho. A carteira de habilitação, vendida a Everton, teria custado R$ 500.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: