Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Traficantes vendiam drogas dentro de escolas no Dirceu

Delegacia de Entorpecentes prendeu duas pessoas com cocaína e dinheiro na tarde de hoje (09).

08/10/2015 15:44

Duas pessoas foram presas na tarde de hoje (09) acusadas de vender drogas a estudantes dentro de escolas do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Luan Vitor do Nascimento e Gustavo Sena de Carvalho foram detidos em suas residências em cumprimento a mandados de prisão por parte da Delegacia de Entorpecentes (DEPRE).

Na casa deles, a polícia apreendeu vários papelotes de cocaína pronta para o consumo, além de uma quantia de mais de mil reais em notas trocadas. “Foram 47 papelotes de droga na casa do Gustavo e o dinheiro na casa do Luan”, detalha o delegado Tales Gomes, que coordenou a ação.

Segundo ele, Luan se recusou a passar mais informações sobre como conseguia a droga e ficou o tempo calado quando questionado pelos agentes. Já Gustavo deu detalhes de como eles agiam. “Eles tinham contato com vários alunos de escolas públicas da região que revendiam essa droga dentro das escolas e ficavam com uma parte do apurado”, explica o delegado.

Gustavo, de acordo com ele, teria contato com vários estudantes do Dirceu porque era da região e já tinha passado por boa parte das escolas de lá. Ele costumava frequentar essas unidades escolares como ex-aluno e fazer novos contatos.

Luan e Gustavo encontram-se presos na Central de Flagrantes onde prestam depoimento ao delegado de plantão.

Mais sobre: