Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Traficante ameaça se matar e é preso após 3 horas de negociação com a PM

Para se entregar, o homem, de 50 anos, exigiu a presença de um advogado particular.

11/02/2016 09:21

Um traficante se entregou e foi preso na noite desta quarta-feira (10) após 3 horas de negociação com a polícia na cidade de São João do Piauí. Após averiguação, a polícia encontrou maconha, cocaína e crack dentro da geladeira do acusado.

Francisco Rodrigues de Oliveira, de 50 anos, atirou contra os PM’s ao perceber que sua casa estava sendo cercada. De acordo com o Tenente Fernando Lima, comandante de São João do Piauí, Chicão, como é mais conhecido, foi denunciado por populares.

“Tivemos que chamar reforços para poder adentrar na casa. Depois disso, passamos quase três hora em negociação para ele poder se alamar e se entregar. O tempo todo ele falava que ia se matar. Pelas coisas que ele dizia, ele não estava em seu estado normal. Devia estar sob efeito de drogas ou álcool”, relatou o Tenente.

Droga e material apreendido com traficante (Foto: Divulgação/PM)

Além das ameaças, Francisco Rodrigues garantiu que se entregava após a presença de um advogado particular, o que fez com que a negociação se prolongasse mais. “Ação acabou por volta das 22h. Demorou muito porque ele fez essa exigência. Quando conseguimos e o advogado chegou lá, ele se entregou. Depois adentramos na casa e conseguimos apreender as drogas que estavam escondidas no congelador da geladeira”, disse o Comandante.

A arma utilizada pelo traficante também foi apreendida. Francisco Rodrigues já havia sido preso outras quatro vezes pela mesma acusação. Em todas as prisões anteriores o homem tinha em posse uma arma de fogo.  

Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade e autuado em flagrante. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: