Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tio e sobrinho fazem assalto em Picos e um acaba sendo morto pela polícia

Os dois assaltantes estariam em uma moto quando interceptaram o funcionário de um supermercado que transportava malotes de dinheiro.

24/04/2017 15:56

Um homem foi morto e outro ficou ferido após troca de tiros com a Polícia Militar em uma tentativa de assalto no Centro da cidade de Picos, a 308km de Teresina, por volta das 11h30 de hoje (24). Segundo informações do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Edvaldo Viana, os dois assaltantes seriam tio e sobrinho, conhecidos por praticar assaltos na região.

De acordo com o comandante, os dois assaltantes estariam em uma moto quando interceptaram o funcionário de um supermercado que transportava malotes de dinheiro. Ao perceber a atitude suspeita dos criminosos, uma guarnição da Polícia Militar abordou os suspeitos, que revidaram com tiros. 

Tio e sobrinho foram alvejados em troca de tiros com a PM. (Foto: Reprodução/Gelimar Moura)

No tiroteio, Matheus, de 26 anos, foi alvejado no peito e morreu no local. Já o tio de Matheus, Francisco José Dias, mais conhecido como Pançudo, foi alvejado na perna e levado para o Hospital Regional Justino Luz. Um funcionário do supermercado também foi atingido de raspão na perna pelos disparos, mas passa bem.

“O tio do Matheus, o Pançudo, havia saído recentemente da penitenciária pelo mesmo crime de assalto a mão armada. Eles são conhecidos na região por fazer assaltos nos bairros de Picos”, relata o comandante do 4º BPM. Tio e sobrinho são residentes do povoado Tabatinga, na zona Rural de Picos. 

Tio e sobrinho foram alvejados em troca de tiros com a PM. (Foto: Reprodução/Gelimar Moura)

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: