Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon: Polícia Militar prende sete pessoas por parte ilegal de armas

Dois adolescentes foram apreendidos nas ações. Três armas foram apreendidas.

12/12/2014 08:37

Durante a segunda semana deste mês de dezembro, equipes do 11ºBPM realizaram a prisão de sete pessoas por porte ilegal de armas na cidade de Timon-MA.Uma delas, foi detida em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Teresina. Dois adolescente menores de idade também foram conduzidos para a Central de Flagrantes da cidade.

Apreensão de arma e droga

A Força Tática do 11ºBPM de Timon realizou a prisão de duas pessoas durante rondas nas proximidades de uma boca de fumo no bairro São Francisco. A guarnição da Força Tática resolver abordar um veículo suspeito que passava pelo local, mas o condutor acelerou e não obedeceu à ordem de parada dos policiais. Após fazer a interceptação, a PM encontrou no carro um revólver calibre 38, uma pedra de crack pesando cerca de 120 gramas. Os ocupantes do veículo, Antônio Fredson e Michele Reis, foram presos em flagrante.


Antônio Fredson de Sousa


Michele Reis

Cumprimento a mandado de prisão

A Polícia Militar deu cumprimento também a um mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal de Teresina contra Derlean Lisboa de Aquino, 25 anos. A prisão aconteceu após o delegado Ricardo Freire, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, receber a informação de que Derlean encontrava-se em um bar no bairro Parque Alvorada. �€œEle acionou a nossa guarnição, nós enviamos uma equipe até o local e encontramos o acusado. Efetuamos sua prisão�€, afirma o major Medeiros Sobrinho, comandante do 11ºBPM de Timon.

De acordo com ele, Derlean é bastante conhecidoda polícia do Maranhão e investigado pelo roubo de joias entre Teresina e Timon.


Derlean Lisboa de Aquino

Armas de fogo apreendidas

Em outra ação, a PM de Timon prendeu Francisco Alef Silva Cunha, 18 anos, portando um revólver calibre 38 sem numeração. A prisão aconteceu no Loteamento Boa Vista e além de Alef, também foram apreendidos dois adolescentes menores de idade de iniciais O.S.P e J.N.S, que já tinham outras passagens pela polícia. Uma das vítimas fez o reconhecimento do trio no momento da abordagem da polícia.

Já no bairro São Benedito, uma guarnição da PM prendeu Renato Ferreira de Sousa, que portava um revólver. Ao consultar o sistema da polícia, os PMs constataram que  ele á havia cumprido pena por crimes praticados na cidade. Além dele, também foi preso Antônio do Nascimento, 62 anos, portando uma espingarda calibre 38 sem a devida autorização.

Motos recuperadas

Na Estrada Regimento, bairro Joia, a guarnição da Polícia Militar conduziu Reginaldo de Sousa Silva, 38 anos, flagrado de posse de uma motocicleta já em fase final de desmanche. O veículo havia sido roubado no último dia 04 e foi entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Já no bairro Parque Alvorada, a guarnição de motocicletas do 11ºBPM prendeu Wagner Holanda da Costa Sila, 33 anos, de posse de uma motocicleta roubada. O suspeito não soube informar aos policiais a procedência do veículo.

Edição: PortalODia.com com informações da Polícia Militar do Maranhão
Mais sobre: