Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresinenses são presas tentando aplicar golpes em Caxias-MA

Se aproveitando da movimentação gerada pelo "œBlack Friday", as três mulheres foram flagradas usando documentos falsos para fazer compras

28/11/2015 08:33

No fim da tarde de sexta-feira, em Caxias, no Maranhão, a Força Tática do 2º BPM, sob o comando do Tenente Cleuton – Supervisor do Policiamento, com apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM, prendeu três mulheres suspeitas de aplicarem golpes no comércio local. Elas se aproveitaram movimentação criada pelo “Black Friday” para fazer compras utilizando-se de documentação falsa.

Em uma das tentativas de aplicar o golpe, o funcionário de uma loja localizada no Calçadão da Afonso Cunha, no Centro, percebeu que o documento de identidade apresentado por uma delas era falso. Após a tentativa elas saíram do estabelecimento e o gerente da loja acionou a Polícia Militar.

Os policiais militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM, que faziam a cobertura da área, deram início às investigações, conseguindo deter uma das suspeitas  próximo ao Terminal Rodoviário na Volta Redonda.

(Fotos: Divulgação / Polícia Militar -MA)

Joseane da Cunha, Gerlândia Maria e Leide Naura da Silva, acusada de tentativa de fraude

Feita a abordagem os policiais militares constataram que ela estava com uma cédula de identidade falsa. Ela foi identificada como Leide Naura da Silva Oliveira, 36 anos de idade, residente em Teresina/PI.

Após a prisão de Leide Naura, os policiais militares localizaram outras duas suspeitas na altura do povoado Altos, BR-316, seguindo em direção à Timon. As quais foram identificadas como Gerlândia Maria Soares Gomes, de 47 anos, e JOesane da Cunha Sousa, de 44 anos. As três moram em Teresina e estavam num GM Corsa Classic, cor prata, placa NWU 4760 (São Luis/MA).

As três mulheres foram apresentadas no 1º DP para as devidas providências. Com ela,s a PM também encontrou carnês de pagamentos de outras lojas, onde elas podem ter aplicado outros golpes.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: