Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina vai ter 300 policiais a mais nas ruas durante o Natal e Ano Novo

Centro comercial deve receber o maior efetivo tanto na Capital quanto

25/11/2015 11:28

Aconteceu hoje no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar a reunião para definir as estratégias de policiamento durante o Natal e Ano Novo na Capital e no interior do Piauí. Teresina vai contar com 300 policiais nas ruas, além dos 400 que fazem policiamento ostensivo durante todo o ano. A informação é do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

De acordo com ele, esses 300 policiais serão retirados temporariamente dos Batalhões de Guarda que fazem a segurança de prédios públicos como o Tribunal de Justiça, por exemplo. Além dos homens da Força Tática, estarão nas ruas também os Batalhões Especializados (RONE, BOPE e Cavalaria). O objetivo é garantir a segurança dos teresinenses nas compras de fim de ano.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia


Coronel Lindomar Castilho, subcomandante da Polícia Militar

“No próximo dia 02 nós queremos já estar lançando esse efetivo nas ruas com horários definidos. Nós sabemos que em dezembro o comércio é aquecido e a marginalidade dá uma atenção maior a isso e visa, principalmente, as áreas mais movimentadas, o centro comercial”, diz o coronel Lindomar Castilho.

A zonas comerciais de Teresina, segundo ele, vão receber atenção especial da PM, principalmente o centro, área do 1º BPM, a zona comercial do Parque Piauí, área do 6º BPM e a zona comercial do Dirceu, área do 8º BPM. A zona Leste da Capital também terá uma concentração maior de policiais próximos aos shoppings.


Reunião no QCG tratou do planejamento da segurança no Natal e Ano Novo no Piauí

Policiamento no interior

O subcomandante da PM informou ainda que, no interior do Estado, os comandantes de área também foram orientados a realizar um planejamento com base no que vai ser feito em Teresina. Os comandos de batalhão das cidades de Picos, Floriano e Parnaíba já devem lançar no próximo dia 30 o reforço policial em suas ruas e nas cidades vizinhas às quais seus grupamentos atendem.

“Todos nós queremos ter um policiamento adequado à nossa realidade e queremos também um Natal e Ano Novo mais tranquilo”, finaliza o subcomandante da PM.­­

Mais sobre: