Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: homem que empurrou idosa contra muro de casa é preso; vítima teve pulso quebrado

O caso aconteceu na zona Norte da capital. A senhora de 58 anos encontra-se internada devido a lesões no rosto e o pulso quebrado.

07/03/2023 14:07

Um homem identificado como Daniel Ferreira da Silva foi preso pela Polícia Civil do Piauí nesta terça-feira (07), acusado de agredir uma senhora de 58 anos na última sexta-feira (03). O caso ocorreu em uma residência no bairro Real Copagre, Zona Norte de Teresina, onde a senhora teve lesões no rosto e um dos pulsos quebrados após ser empurrada contra o muro da casa. 


Leia também: Mais de 480 audiências de violência contra a mulher serão realizadas pelo TJPI esta semana 

 Daniel Ferreira da Silva foi preso na Zona Leste de Teresina (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Imagens da câmera de segurança da residência repercutiram nas redes sociais e mostram o momento exato em que a mulher é empurrada. No vídeo, é possível perceber que a vítima sofre um grande impacto ao bater com a cabeça no muro e logo após cai no chão. Em seguida, Daniel Ferreira aparece com um objeto na mão e gesticula algumas palavras com a senhora, que se afasta dele. O caso foi denunciado à policia pela sobrinha da vítima. 

Veja abaixo: 

De acordo com o delegado Tales Gomes, da Gerência de Policiamento Especializado (GPE), a vítima, que é dona de restaurante na região onde mora, é prima do agressor e já foi agredida outras vezes. O delegado explica que a idosa precisou passar por uma cirurgia após a agressão.


Delegado Tales Gomes comenta sobre o caso (Foto: Jailson Soares/ODIA)

“Nos estávamos escalados para o plantão extraordinário e fomos solicitados pelo delegado geral Lucy Keiko para atender a essa ocorrência. Pelo vídeo, vemos que a idosa foi projetada pela porta da cozinha da casa e se chocou de forma violenta contra o muro lateral da residência. Ainda no sábado, nós estávamos fazendo o levantamento do fato e levamos a senhora para o hospital. Ela teve que ser submetida a cirurgia e nós requisitamos a presença do IML no hospital. O médico legista constatou que a lesão foi grave. Com base em todas as informações nós representamos pela prisão preventiva que foi expedida no domingo. Há um histórico de violência doméstica familiar, ela chegou a registrar uma ocorrência contra ele no passado, mas foi convencida a não dar prosseguimento ao caso", aponta Tales Gomes.

Até o momento, a mulher encontra-se internada. Daniel Ferreira foi preso na Zona Leste de Teresina após cumprimento de mandado e deve responder por injúria, violência doméstica e lesão corporal de natureza grave. "Ele alegou que não tocou na idosa e que ela, ao caminhar, tropeçou em alguns panos de chão que estavam na cozinha no momento em que eles estavam discutindo. Sabemos que ele fez vários xingamentos no momento em que estava brigando com a senhora e após a agressão, continuou xingando-a", ressalta o delegado.

Fonte: Com informações da Polícia Civil do Piauí
Mais sobre: