Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Homem mantém esposa e cinco crianças reféns dentro de casa

Um bebê com apenas cinco dias de vida foi derrubado durante a tentativa de sequestro.

27/07/2015 08:29

Um homem, identificado como Gilberto Alves de Macedo, de aproximadamente 30 anos, manteve sua família sob cárcere privado por cerca de duas horas no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. De acordo com a polícia, ele ameaçava matar a mulher, Francilene, e cinco crianças que estavam na residência, localizada no Km 6. Um bebê de cinco dias de vida foi derrubado durante a ação.

Francilene se recusou a falar com a imprensa e chorava bastante, mas ela disse para a cunhada que estavam aumentando a história e que ninguém tinha sido feito refém. A vítima ainda apresentava um corte na mão direita, feito pelo marido. De acordo com uma testemunha, ela tentou tomar a faca e acabou sendo ferida. 

A polícia acredita que a mulher esteja tentando proteger o marido. "Realmente havia ameaça de homicídio. Ele ameaçava a mulher com uma faca no pescoço desde a seis horas da manhã. A polícia conseguiu liberar as crianças primeiro, através de negociação. Depois disso, ficamos negociando com ele para que liberasse a mulher e o bebê recém nascido", disse o Sargento Félix, da Companhia de Policiamento do Promorar.

A polícia ainda alega que o bebê foi derrubado por Gilberto, mas a família do acusado relata que Francilene foi quem deixou a criança cair no chão porque estava muito nervosa. "Ele é usuário de drogas e havia muitas brigas entre eles. A polícia insiste que foi meu irmão que derrubou o filho, mas não foi. Eu vi que foi a mãe", disse a irmã de Gilberto, que não quis ser identificada. 

A testemunha ainda relata que conseguiu tomar a faca do irmão enquanto conversava com ele durante a ação. "Eu entrei na casa enquanto ele mantinha a Francilene sob ameaça e tomei a faca dele. Ele estava consumindo muita droga e sempre foi assim, mas hoje foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu entre eles", disse.

O recém nascido foi levado para a Maternidade Evangelina Rosa para receber atendimento médico. As outras quatro crianças foram levadas para a casa da avó. Gilberto se encontra detido na Central de Flagrantes e a vítima, Francilene, também está no local para prestar depoimento. O acusado deve responder por cárcere privado.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: