Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Execuções e tentativas deixaram dois feridos e dois mortos em Teresina

No final de semana, a mesma situação se repetiu pelo menos quatro vezes. Homens não identificados chegaram de moto ou de carro e atiraram nas vítimas

17/04/2017 10:23

As ocorrências envolvendo execuções estão mais comuns em Teresina. Somente neste final de semana, dois jovens foram assassinados e outros dois ficaram feridos em situações muito parecidas: homens não identificados chegaram de moto ou de carro e atiraram nas vítimas.

O caso mais recente foi registrado na noite de domingo (16), por volta das 20h, no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina. Orlando Pereira de Andrade, de 31 anos, conhecido como “Nonte”, foi baleado com três tiros na região da cabeça por uma dupla em uma motocicleta.

Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, Orlando estava em um bar quando foi abordado. A vítima tentou correr quando percebeu a intenção, mas só conseguiu correr por pouco tempo, antes de ser atingido e morrer na hora. “Ele estava bebendo no local, quando os inimigos chegaram e atiraram contra ele”, afirmou o comandante do BPM, Gilson Leite.

Ainda segundo o comandante do 9º BPM, a vítima já tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Os dois atiradores não foram localizados pelas equipes da Polícia Militar.

No último sábado (15), três tentativas de execução aconteceram em dois pontos distintos de Teresina. Dois rapazes foram feridos e um morreu.

O primeiro caso aconteceu no bairro Alto da Ressurreição, por volta das 16h, na zona Sudeste de Teresina. Dois jovens, um de 16 anos e outro de 21, foram surpreendidos pelos disparos vindos de um automóvel modelo Siena. Segundo o tenente Marques, do 8º BPM, o veículo conseguiu se evadir. As duas vítimas foram socorridas por uma ambulância do SAMU e levadas para o Hospital de Urgências de Teresina. 

O segundo caso ocorreu na zona Norte de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi alvejada por uma dupla de rapazes em uma motocicleta. O crime aconteceu na avenida Duque de Caxias, no bairro Primavera. A vítima, identificada como Jaílson, morreu na calçada.

Picos

Outro caso de execução aconteceu também na noite de ontem, na cidade de Picos. Wesley de Almeida Sousa, de 23 anos, caminhava pelo bairro São Vicente quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O rapaz foi alvejado com três disparos de arma de fogo e morreu no local.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: