Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tentativa de fuga é abortada na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina

Três presos que estavam no setor de triagem conseguiram serrar as grades da cela onde estavam e da proteção do forro, mas foram impedidos de fugir pelos agentes penitenciários.

03/09/2017 11:20

Uma tentativa de fuga foi abortada por agentes penitenciários por volta das 21 horas deste sábado, na Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada na BR 316, em Teresina.

De acordo com Josiel Marcos, diretor da unidade penal, a tentativa de fuga ocorreu no setor de triagem, e envolveu três presos que tinham chegado há pouco tempo ao presídio.

"Eles serraram a a grade da cela, depois serraram a grade de proteção que fica no teto e tiveram acesso ao forro, mas um agente percebeu e nós conseguimos conter a tentativa de fuga", detalha Josiel. 

Os policiais militares que estavam de plantão na unidade deram suporte aos agentes penitenciários.

A lâmina usada para serrar as grades não foi encontrada. O diretor explica que muitos objetos cortantes são arremessados de fora da unidade por pessoas conhecidas dos detentos. Além disso, eles também produzem as armas brancas a partir de vergalhões e outros objetos de metal retirados da própria estrutura do presídio.

Ainda segundo o diretor da Penitenciária Irmão Guido, os três presos que tentaram fugir não ficarão na unidade. "Quando acontece tentativa de fuga a gente remove os presos envolvidos por precaução, para não haver comentários, o que poderia insuflar outras tentativas de fuga", acrescenta Josiel Marcos.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: