Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tentativa de assalto gera tumulto em colégio no Centro de Teresina

Policial a paisana reagiu a ação de assaltantes e fez dois disparos; Situação gerou boato de que bandidos haviam invadido a escola.

25/05/2017 07:53

Uma tentativa de assalto nas proximidades da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina, provocou tumulto dentro do Colégio Sinopse, e até gerou boatos de que haviam alunos feitos reféns dentro do prédio. A situação ocorreu por volta das 20h de ontem (24).

O gatilho da confusão foi uma tentativa de assalto. Dois homens em uma motocicleta abordaram um homem em frente ao colégio. A vítima, entretanto, era um policial militar, que reagiu à ação dos bandidos usando a própria arma. Dois tiros foram disparados.

Ao ouvir os disparos, alunos que estavam na porta correram para se abrigar no colégio. A correria causou um tumulto dentro do prédio, e segundo informações de testemunhas da situação, alguns alunos chegaram a desmaiar por conta do medo. 

A história correu pelas redes sociais. Pelos aplicativos de mensagens se afirmava que até oito bandidos haviam invadido a faculdade e feito alunos como reféns. Entretanto, após os tiros efetuados, a dupla de assaltantes havia fugido do local. 

Foto postada em rede social mostra grande número de pessoas em frente ao colégio; legenda da imagem afirmava que oito homens armados haviam invadido local e feito reféns (Foto: Reprodução)

O Coronel John Feitosa, da Polícia Militar, afirma que não houve nada dentro das dependências do colégio. "O que está ocorrendo é um ato de irresponsabilidade praticado por pessoas que divulgam em redes sociais fatos inverídicos que geram instabilidade e temor nas pessoas", comenta o coronel. 

Segundo ele, por conta do pânico que a situação e os boatos causaram nos alunos, policiais militares tiveram de fazer uma vistoria dentro do prédio a fim de mostrar às pessoas que não havia ninguém estranho no local. 

As pessoas que estavam no local eram alunos da Faculdade UNIP, que funciona no mesmo prédio do Colégio Sinopse durante a noite.

Boatos se espalharam por diversas redes sociais, relatando versões diferentes da mesma situação (Foto: Reprodução)


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: