Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Taxista é assassinado com dois tiros no Dirceu após perseguição

Polícia acredita que o verdadeiro alvo dos criminosos eram os passageiros que ele levava.

22/08/2016 07:24

A madrugada desta segunda-feira (22) foi de extrema violência no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina, onde um taxista foi assassinado com dois tiros quando levava dois passageiros. O crime aconteceu por volta das 02h15min na Avenida Joaquim Nelson, próximo a uma churrascaria. O taxista, identificado como Pedro Manoel de Oliveira Neto, 37 anos, foi atingido na mão e no lado direito do peito vindo a óbito no local.

De acordo com o capitão Cléber de Freitas, do 8º BPM, o taxista havia pego dois passageiros em frente à danceteria Halley e, pouco depois de iniciar a corrida, percebeu que seu veículo vinha sendo seguido. Ao entrar na Joaquim Nelson, ele fez várias manobras, na tentativa de fugir do suspeito, que estava em uma motocicleta, mas quando chegou na altura da churrascaria acabou sendo alvejado.

Para a polícia, os tiros eram destinados a um dos passageiros do táxi, o jovem Renan Lira Bonfim, 19 anos, que também foi atingido e encaminhado ainda consciente para o HUT. O outro passageiro nada sofreu, mas não teve a identidade revelada pela polícia. “Ao que parece, isso se configura como execução. O próprio Renan disse depois que andava armado e se preparava para acertar contas com uma pessoa de uma gangue rival à que ele pertence. As características desse crime apontam para rixas entre grupos criminosos naquela região”, afirma o capitão.

A PM informou que o suspeito de ter efetuado os disparos foi identificado apenas como ‘Carneirinho’, e seria conhecido por praticar crimes na região do Grande Dirceu. Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local para colher as primeiras informações, e a PM realiza diligências na região à procura do suspeito. Até o momento, ninguém foi preso. O adolescente Renan Lira segue internado no HUT.

Segundo ataque a taxistas em uma semana

Esta é a segunda vez que um taxista é a alvo da ação de criminosos no Dirceu II. Na semana passada, um outro táxi foi alvejado com seis tiros, também depois de pegar passageiros em frente à Danceteria Halley.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: