Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Táxi é perseguido por motoqueiros e uma pessoa é baleada no Tancredo Neves

Taxista estava fazendo corrida com dois passageiros que pegou em frente a danceteria no Dirceu.

15/08/2016 07:51

Um táxi foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta segunda-feira (15) no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina. Após pegar uma corrida com dois passageiros em frente a uma danceteria no Dirceu, o veículo começou a ser perseguido por dois homens em uma moto que começaram a atirar, atingindo uma das pessoas que estava no carro. A informação é o tenente D. Gomes, do 8º BPM.

De acordo com ele, o taxista estava passando pela Avenida Joaquim Nelson, quando foi parado por dois rapazes que pediram para que ele os levasse até o Tancredo Neves. Sem desconfiar de nada, o taxista iniciou a corrida e, no meio do caminho, um dos passageiros teria dado a entender que estava armado.

“Eles entraram no carro e mandaram que o taxista subisse os vidros acelerasse. O rapaz que vinha atrás perguntou para o da frente se ele estava com o ‘ferro’. Ferro, na linguagem deles, é arma. Nesse instante, o taxista percebeu que se tratavam de criminosos e no meio do percurso, próximo ao Balão do Tancredo Neves, foram surpreendidos por dois motoqueiros que já chegaram atirando no veículo”, informa o tenente.

Foram efetuados pelo menos seis tiros durante o confronto. Um deles atingiu Anderson de Brito Soares, 20 anos, que estava no banco de trás do táxi. Ele foi encaminhado em estado grave para o HUT. O outro passageiro foi autuado em flagrante pela polícia e levado para a Central. O taxista nada sofreu, mas seu veículo ficou com a lateral comprometida por conta dos disparos.

Quanto aos motoqueiros, a PM diz ainda não ter suas identificações, mas acredita que se tratam de desafetos dos rapazes que pegaram a corrida, e que estariam seguindo o veículo desde de sua saída da danceteria, no Dirceu. Até o momento, ninguém foi preso.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: