Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de matar namorada espancada é preso em Campo Maior

A PM encontrou uma barra de ferro ao lado do corpo da vítima; o objeto pode ter sido usado como arma do crime

10/12/2020 08:11

A Polícia Civil da cidade de Campo Maior prendeu na tarde desta quarta-feira (09) o homem suspeito de assassinar a namorada, Lia Raquel de Carvalho, de 35 anos. A jovem foi morta com requintes de crueldade durante uma discussão em sua residência com Jonas Mendes, o principal suspeito. O homem, que estava acompanhado de um advogado, relatou que permaneceria em silêncio e que falaria somente em juízo.

Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que uma barra de ferro foi encontrada próximo ao corpo e pode ter sido usada no crime. Os depoimentos apontam que haviam sinais de intensa luta corporal entre a vítima e o assassino.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o delegado Perikles Lima, da Delegacia Regional de Campo Maior, após a polícia colher depoimentos, confirmou-se a suspeita que recaia sobre Jonas Mendes, que teve a prisão deferida pelo juiz, com parecer favorável do Ministério Público.

“Logo em seguida, iniciamos a diligência no sentido de localizá-lo. Sabíamos que ele estava escondido em um matagal, foi feito o acompanhamento, e, logo que foi visualizado, ele foi preso e conduzido à delegacia”, contou o delegado.

Ainda segundo Perikles Lima, as investigações iniciaram assim que a polícia teve conhecimento do crime. Ao chegarem ao local, a Polícia Militar já se encontrava na cena do crime, que foi isolado, e a perícia foi acionada.

“Foi constatado que se tratava de violência e não de morte natural e passamos a diligenciar, no sentido de descobrir e apontar um suspeito, que começou a recair sobre o companheiro da vítima, quando se tomou conhecimento que no final de semana houve uma festa, eles brigaram e ela, temendo por sua vida, ficou até na segunda-feira na casa de uma prima. Ela foi para casa pegar seus pertences e foi o momento que encontrou com o suspeito”, relatou.

Segundo o 15ª Batalhão da Polícia Militar, vizinhos ouviram uma discussão na residência da mulher, o que era rotineiro entre Jonas e Lia. Porém, a ausência da vítima só foi sentida quando ela não apareceu para buscar os filhos na aula de reforço que participavam. Populares arrebentaram a porta da casa e encontraram Lia morta no quarto.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: