Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de atirar contra PM é preso na zona Sudeste

Bruno Wanderson de Sousa estava em sua residência no bairro Alto da Ressurreição.

05/07/2015 09:03

No começo da noite de ontem (04), policiais da Força Tática do 8ºBPM prenderam um rapaz identificado como Bruno Wanderson de Sousa, mais conhecido como ‘Bruno Bereta’, suspeito de ter atirado contra um cabo do 5º Batalhão de Polícia Militar durante assalto praticado no dia 11 de outubro do ano passado no bairro Planalto Uruguai.

Bruno Wanderson foi detido em sua residência no bairro Alto da Ressurreição e sua prisão se deu em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos de Teresina. Segundo policiais do 8º Batalhão, o suspeito não resistiu à prisão e teria confessado que cometeu o crime para roubar a arma do cabo do 5ºBPM, uma pistola ponto 40, usada, desde então, para praticar assaltos pela região sul e sudeste da Capital.

O rapaz foi encaminhado para a Casa de Custódia de Teresina onde irá cumprir prisão preventiva até a sentença do juiz.

Entenda o caso

Em 11 de outubro de 2014, o cabo R Oliveira, lotado no 5º BPM de Teresina, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça  e outro no ombro ao resistir a uma tentativa de assalto. Na ocasião, o PM fazia um trabalho extra como segurança de uma padaria no bairro Planalto Uruguai.  O cabo foi encaminhado com vida para o hospital e conseguiu resistir aos ferimentos.

Mais sobre: