Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assalto a Correios é reconhecido por retrato-falado e preso

Policial conta que passaram em frente a agência durante assalto, mas vidro fumê impediu que vissem o que acontecia.

26/05/2016 10:34

Foi preso na noite de quarta-feira (25) o homem identificado apenas como Gutemberg, de 22 anos. Ele é o principal suspeito pelo assalto à agência dos Correios do bairro Promorar, ocorrido na última terça-feira (24). Gutemberg foi identificado após divulgação de um retrato-falado. Ao ser preso, foi descoberto que o acusado era foragido do sistema prisional, e condenado a 15 anos.

O sargento Raimundo Nonato, da Companhia Independente do Promorar, conta que a polícia recebeu ontem uma ligação anônima informando a localização de Gutemberg. Segundo o sargento, o acusado foi identificado pelas tatuagens que possui, nos dois braços, e pela estatura. "Segundo testemunhas, no assalto foi ele quem segurou a arma e apontou para as pessoas", comenta o sargento.

(Foto: Reprodução)

Gutemberg foi encontrado na casa de uma namorada, no bairro Promorar, e conduzido para a Central de Flagrantes. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 que, segundo o sargento Raimundo Nonato, era "semi-novo, sem numeração raspada. Como se fosse de um policial".

Durante a averiguação, os policiais descobriram que Gutemberg é acusado de homicídio, assalto, furto, roubo e ameaça, e condenado a 15 anos de prisão. 

O Sargento Raimundo Nonato conta que o assalto à agência dos Correios do Promorar deixou os policiais constrangidos. "Passamos com a viatura em frente a agência quando o assalto estava acontecendo. Mas os vidros da porta têm película muito escura, e não pudemos ver o que acontecia do lado de dentro", comenta.

No assalto, Gutemberg e outro homem levaram cerca de R$ 39 mil e fugiram numa motocicleta. O caso passa para as delegacias de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e de homicídios. "Eles vão investigar, junto com a Polícia Federal, quem é o parceiro dele e quem ficou com o dinheiro", afirma o sargento Raimundo Nonato.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: