Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suposto assaltante é baleado e morre no bairro São Joaquim

Atirador seria um policial que sofreu tentativa de assalto.

27/05/2015 17:19

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, por volta das 15 horas. O crime aconteceu no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Segundo informações apuradas pelo Portal O DIA, os tiros teriam partido da arma de um policial à paisana e a vítima seria um assaltante. 
Dupla assaltou PM e um acabou sendo morto (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

A população informou que o homem que atirou estava em frente a um mercadinho quando foi abordado por uma dupla de moto. “Ele entregou o notebook e a aliança, mas na hora que os assaltantes iam fugindo, o policial atirou”, conta uma pessoa que não quis se identificar. Um dos disparos acertou a boca do suposto bandido (Veja o vídeo).

Testemunhas contam ainda que, após acertar um dos bandidos, o suposto policial teria pego o notebook e a aliança, esperou a polícia chegar e depois foi embora. O outro assaltante teria conseguido fugir a pé.

O delegado da Homicídios, Humberto Mácola, não descarta a possibilidade dos tiros terem sido dados por um policial. “Pedimos que o autor dos disparos se apresente na delegacia, pois será possível alegar legítima defesa”, disse o delegado. A vítima do homicídio tinha dinheiro, celulares e outros produtos possivelmente conseguidos em outros assaltos feitos durante dia.

Muitas pessoas estiveram no local do crime e uma mulher grávida chegou a passar mal. Ela desmaiou e bateu a cabeça no chão, mas foi socorrida por algumas amigas. Ela não tem relação com os envolvidos na ocorrência.

Por: Nayara Felizardo, com informações de Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: