Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suplente de vereador é executado em via pública em Francinópolis

Antônio José Silva, o "Prefeito", foi morto durante evento social em comemoração ao aniversário da cidade.

02/05/2016 12:14

Uma execução aconteceu em meio a rua movimentada na cidade de Francinópolis (186 km de Teresina). O suplente de vereador Antônio José da Silva, conhecido como "Prefeito", foi morto com cinco tiros durante evento pelo aniversário de 54 anos da cidade. Uma pessoa acabou ferida por uma bala perdida. A polícia já prendeu o acusado.

Suplente de vereador foi morto em via pública, durante evento social (Foto: Elesbãonews)

No domingo (01) a população participava de um evento social em comemoração ao aniversário da cidade, que oferecia serviços gratuitos à comunidade. A vítima, que trabalhava como motorista para a Secretaria de Assistência Social de Francinópolis, ajudava na organização do evento Segundo a escrivã Nilziane Franco, da delegacia de Elesbão Veloso, a morte aconteceu por volta das 11h30min da manhã.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado, Elson Silva da rocha, teria chegado em uma moto e disparou várias vezes contra Antônio José da Silva. O local estava bastante movimentado, e um dos tiros atingiu Manuel Francisco de Oliveira Filho. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Teresina.

Após o crime, Elson evadiu-se do local na motocicleta. As polícias Civil e Militar realizaram buscas pelo acusado, que foi capturado ainda no domingo. "Ele estava em uma plantação de eucalipto, próximo a regeneração", conta a escrivã Nilziane Franco, que acrescenta que o crime foi motivado por rixas anteriores entre vítima e acusado. "E pelo que apuramos, são motivos considerados fúteis", disse Nilziane. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: