Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suplente de vereador é baleado durante tentativa de assalto, em Fronteiras

Assaltantes usaram caseiro na ação e fugiram depois do tiro

13/11/2015 12:34

O suplente de vereador José Bezerra da Silva, conhecido como Zezito do Juvêncio, foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto em sua casa, na zona rural do município de Fronteiras.

Segundo informações do tenente Gilson Xavier, comandante da Polícia Militar do município, o crime aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira. Faltava luz na região onde José Bezerra mora, a cerca de 30 km da zona urbana de Fronteiras. Dois assaltantes numa motocicleta entraram na propriedade do suplente de vereador e renderam o caseiro. Os bandidos então mandaram que ele chamasse Zezito Bezerra para fora de sua casa.

Zezito saiu com uma lanterna acesa. Logo que percebeu que era um assalto, desligou a luz. Na escuridão, os assaltantes interpretaram a atitude como uma reação, e atiraram. Zezito Bezerra foi atingido na região do abdômen.

Os assaltantes fugiram depois do tiro. O tenente Gilson contou que a polícia foi chamada por volta das 2h30min e foi até o local do crime, mas não conseguiu encontrar os criminosos.

Segundo ele, Zezito Bezerra foi atendido no Hospital Regional de Picos, passou por cirurgia e passa bem. “Ligamos para a família dele, para saber como estava e se poderia reconhecer os assaltantes. Eles responderam que ele está bem, mas que não tem como lembrar os rostos por conta da escuridão”, explicou o comandante.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: