Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Supeito de homicídio é preso após roubo de moto na zona Norte

Lucas Ataíde é acusado de matar Eros da Silva em um posto de combustível no bairro Aeroporto, em setembro deste ano.

06/10/2015 10:26

Dois jovens foram presos na madrugada desta segunda-feira (05) acusados de assaltarem uma motocicleta e vários celulares no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Lucas Ataíde de Sousa e Odarlan da Silva Santos já têm passagens pela polícia. O primeiro é acusado de matar um homem, de 29 anos, em um posto de combustível no bairro Aeroporto, em setembro deste ano.

Eros da Silva Oliveira foi morto com três tiros quando seguia para casa na companhia de uma mulher, que também foi atingida por dois disparos, mas sobreviveu. Pelas características do crime, a polícia acredita que tenha sido uma execução, onde Lucas Ataíde é o principal suspeito.


Leia também: Homem é assassinado com três tiros no bairro Aeroporto 

                         Homem é preso após tentar vingar irmão que foi executado em posto 


O acusado seria um desafeto do irmão de Eros, que na noite do crime, no dia 13 de setembro, tentou vingar a morte do irmão. Everton Silva Oliveira, de 26 anos, foi preso após dupla tentativa de homicídio no bairro Primavera. Na época, o capitão Oziel Sousa, do 9º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que Everton seria alvo de morte no lugar do irmão.

Em relação ao último crime, Lucas Ataíde e Odarlan da Silva assaltaram o veículo de um homem e foram presos em flagrantes horas depois. “A vítima estava saindo de um estabelecimento quando os dois o abordaram e tomaram a sua moto. A polícia foi acionada e eles foram presos com o veículo e vários aparelhos celulares, que provavelmente tenham sido furtados”, disse o Tenente Elivaldo, do 13º BPM.

Confira o vídeo com o momento da execução de Eros:


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: