Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Som de carro com volume alto provoca duas mortes em Morro do Chapéu

Durante briga, vítimas usaram uma faca e um revólver calibre 38 para se ferir mutuamente.

18/02/2015 15:11

Uma briga por conta de um som de carro terminou com duas pessoas mortas no povoado Boa Vista, em Morro do Chapéu, município situado a 221 km de Teresina.

Dois homens identificados como Gilvan Costa da Silva e Francisco Adriano Costa, que são cunhados, ligaram o som de um carro em frente a um clube do povoado, por volta das 23 horas da última segunda-feira (16).

De acordo com a polícia, a confusão começou quando um terceiro homem, identificado como Alcione Machado, ficou incomodado com o volume alto do som do veículo, e mandou que Gilvan desligasse o aparelho. Este, contudo, disse que não obedeceria a ordem, e Alcione partiu para cima dele com uma faca.

"O Alcione perguntou para o Gilvan se ele iria continuar com o som ligado. Ele disse que sim e o Alcione o atacou com a faca, atingindo o braço da vítima", detalha o delegado Igor Gadelha, da Delegacia Regional de Esperantina.

Na intenção de proteger o cunhado, Francisco Adriano sacou um revólver calibre 38 e apontou para Alcione, mandando que ele jogasse a faca no chão. "Ele [Alcione], no entanto, fez foi avançar em direção a Adriano, desferindo vários golpes de faca nele. Enquanto era ferido, Adriano efetuou disparos em Alcione, e os dois acabaram falecendo", acrescenta Gadelha.

Gilvan, que sofreu apenas um corte no braço, não corre risco de morte.



Mais sobre: